30 junho, 2008

Falando um pouco em Rotaract...




Boa noite a todos os leitores deste Blog!

Quando falamos em Rotaract, a primeira coisa que nos vem a cabeça, são jovens de 18 à 30 anos de idade que tem por convicção a causa mais nobre que um ser humano pode ter que é o de "Dar de Si, Sem pensar em Si".
Ultimamente em nosso mundo "vulgarmente Globalizado", nos deparamos com cada cena simplismente lamentável, que nos levam ao fundo do poço sem pensar se quer um minuto no que pode se acontecer. Para com tudo, surge na década de 60 um sonho que se tornara uma grande e valoraza realidade, quando Rotary International pensou em criar um programa de jovens que abrangessem a faixa etária dos 18 a 30 anos, podendo formar lideranças jovens mas que ao mesmo tempo estivessem em condições de trabalhar pelo seu povo, com Moral, Ética e Civismo.
Sonhos sonhados, planos pensados e nada mais nada menos que temos em nossa frente é um programa com 40 anos no mundo todo que vem cada dia mais crescendo em nossa comunidade, município, estado e país. Mas ainda, com este tempo todo de existência infelizmente temos muitos rotaractianos que ainda não entenderam o real papel do Rotaract, para que ele foi formado e para que ele existe. Por isso, que é importante que quando falamos de um programa de tamanha conscistência tenhamos a capacidade de saber medir a intensidade de nossas palavras, pois não estamos lidando com amigos de infância que falamos uma besteira num dia e no outro estamos amigos de novo.
Pois é, Rotaract é muito mais sério do que muitos pensam, falam ou tentam mostrar, é um programa que tenta fazer do jovem um ser mais completo na sua essência. Que bom seria que a cada bairro de nossa cidade pudéssemos ter um Roataract que pudesse localizar o problema de nossa comunidade e com ela tentar solucioná-lo! Bem, por isso que sempre Paro, Penso e reflito, pois quando me refiro a Rotaract, não pode ser qualquer palavra que dita possa redundar os seus pilares mestras.


Por isso, convido a cada um de vocês a pensar e refletir!

"Será que realmente sabemos e entendemos o papel do Roataract? Para que é que ele foi criado? E será que estamos cumprindo nosso papel como rotaractianos?"


Pensem... Pois o pensamento é a base de tudo que leva o homem à acertar!


César Rodrigues Júnior
Dir. Com. de Marketing - OMIR-BRASIL
Gestão 2008/2009
"Rotaract e Omir! Desejo, necessidade e vontade!"
Representante Distrital de Rotaract - Distrito 4670 de RI
Gestão 2007/2008







Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante e muito importante tudo o que tu dissestes.
As pessoas deveriam refletir sobre o assunto e tentar fazer a sua parte.

Parabéns e muita sorte moçada!

Abraços

Marília

Jovens

Jovens